O retrato de um homem em busca da Resposta
João Luiz Batista Mattos

Eu não queria está só nesse momento
Tenho o amor fora do peito comigo
Ainda assim, sinto-me vazio, incompleto, insatisfeito
Engraçado como sempre olhamos para nós mesmos e nunca estamos plenos
Sempre falta algo
Falta emprego, melhor salário, um carro melhor, uma namorada melhor
A gratidão passa longe quando temos tudo
Ingratos, não por não ter
Sim por não ser...
Nossos olhos se abrem pelo que não temos
Ter, ser, estar, ficar, tudo tão relativo, tão vazio
Sinto-me vazio, triste, inundado de nada
Um sentimento terrível, sem esperança e nem doi mais...
Disseram para chorar para expurgar a dor
Não tenho mais esperança
Como viver sem significar nada para alguém?
Ver tantos exemplos que pontos finais são necessários e fica tudo bem...
Olho pra tras e fico com a sensação de impotência...
Sim, acredito que tá tudo quebrado
Acredito que o tempo não consertou tudo
E que se eu deixar, não irá
Opção por simplesmente me deixar afundar é algo que meu eu fraco clama
Cansei...
Cansei de lutar e não se reconhecido
De só de acordar ser o triunfo do dia...
Amanhecer ser o triunfo do dia
Estou quebrado
Cansado...
Amargurado..
Pra onde quer que eu olhe, a esperança não parece ser opção!
Já mencionei que nem doi mais né?
Pois então, queria que doesse, que eu tivesse lágrimas pra chorar
Que eu tivesse seu colo pra me consolar
Que dissesse que é só uma fase e que iria passar...
Quebrado..
Magoado...
Me fizeram chorar, hoje, não quero sentir novamente...
Não doi, mas incomoda!
Queria apenas tirar esse vazio da minha alma
E não ser só a alegria de alguns
Cansei...
Mas o que eu faço agora?
Não tenho todas as respostas e nem gostaria!
Só queria que tudo acabasse, sofreria menos...
É uma história triste, sem fim!
Onde eu errei no começo, no meio e ando pensando em errar no fim para coroar a infelicidade que é minha vida!

Comentários

Fabio Oliveira disse…
João não desista, tu tem um Deus que é contigo, sei bem o que são esses sentimentos tô passando por isso também. Já a mais de um ano desempregado, me achando incapaz, rejeitado. Mas tenho buscado forças em Deus, junto com meus irmãos da igreja, tenho feito obras sociais maravilhosas que tem me ajudado muito e lavando a minha alma dos sentimentos ruins. Força meu amigo e não desista da vida. Busque a Jesus verdadeiramente.
Unknown disse…
A busca incessante por respostas é o que faz o homem caminhar em novas rotas e direções enquanto aprecia as diferentes nuances dessa rota. Ora doces, ora acres, todos os sabores indispensáveis para a construção do indivíduo. Entretanto, os moldes sociais contemporâneos empurram o ser o humano a acreditar - de forma vã - que o êxito reside apenas na conquista do objetivo desejado: um carro novo, uma namorada atenciosa ou emprego bem remunerado. Ledo engano: o caminhar até à solução pode ser muito interessante, às vezes até mais do que o próprio objetivo final, haja vista que, parafraseando Freud, o desejo se desloca. Em outras palavras , por vezes, ao alcançar a chegada, aquela quimera sonhada nem tem o sabor imaginado...simplesmente porque nem o homem tampouco o que anseia são os mesmos. Tudo muda de forma irrefreável.
Logo, continue perguntando, caro poeta. Não ignore os declives do percurso, aprenda com eles. E verás que essa constante investigação é a mola motriz que o mantém vivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Postagem especial

Hoje, Ontem e sempre

Tarde no parque