Almas Ligadas...


Poema novinho feito na manhã de hoje (19-02-09)...
Relata meu momento e a saudade que tenho de pessoas que amo mto e já se foram, mas que olham por mim lá de cima...






Almas ligadas...

João Luiz Batista Mattos

Quando o coração está em paz

A alma sorri de felicidade...

Não basta apenas viver bem...

Ou estar bem...

Ter paz significa a ausência de conflitos

E ausência de brigas...
Confusões que nos tiram o sono

Coisas que nos deixam agoniados...

Problemas desnecessários que temos que passar para apimentar a vida...

O mundo não esconde a verdade de mim...

Tudo é natural, calmo e singelo...

Não adianta ter tempo e não ser tempo...

Ter paz é a tranqüilidade que a alma precisa...

Aí, quando se posiciona, nada diferente acontece...

Tudo de bom vem ao natural...
Desde o sorriso de uma criança

Ao beijo da rubra tranqüila...

Sei que problemas virão...

Mas a felicidade da alma que anseia ser feliz

Me faz continuar e continuar...

Dando sempre a continuidade esperada

Para deixar o velho para trás e partir para o novo...

Sentindo falta da velha infância...
Mas não se prendendo a ela...

Correndo para a luz...
Pois é onde acredita-se estar a felicidade!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, Ontem e sempre

Tarde no parque

Postagem especial